sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Tutorial Foto Rasgada.


Vou arquivar aqui no blog os tutorias que eu encontrar que forem interessantes e que eu utilize nos meus LO’s assim caso eu precise fica mais fácil encontrar e pode ajudar outras pessoas. Sempre que eu tirar de algum site ou comunidade terá a fonte no fim do tutorial.

Segue abaixo o tutorial o link do tutorial em inglês e a tradução:

Tutorial em inglês:

http://www.tutorialized.com/view/tutorial/Torn-Photo/11678

Tradução do tutorial de foto rasgada
:
1- Abra a foto a ser utilizada (neste tutorial será usada a imagem abaixo)

2- Com o poligonal lasso tool faça uma seleção semelhante a imagem abaixo:

3- Dê delete
4- Select > Modify > Expand , configure em 6 px ,depois Filter > Distort > Ripple e configure da seguinte maneira:

Amount: 100%
Size (tamanho) : Medium
5- Você deve agora ter algo como na foto abaixo:

6- Mova um dos lados (com move tool) e aplique drop shadows.

***** Observação minha a respeito deste tutorial: *****

Fica mais fácil se depois do passo 5 você der ctrl+a (select all), depois ctrl+c (copiar);
Criar um documento novo com layer vazio (em transparência) com configurações maiores do que a foto copiada;
Daí dá ctrl+v (colar) vai entrar no meio você pega o poligonal lasso tool e, sem capricho nenhum, seleciona meio por cima a metade que quer mover, depois você nota que o próprio Photoshop automatizou a seleção da metade certinha...Pega o move tool e move ela pro lado,depois se quiser dar mais realismo ainda, dá ctrl+T (free transform) e dá uma inclinadinha bem pouca na metade que moveu...
Depois prossiga como manda o tutorial, põe drop shadows.

Fonte: Comunidade Photoshop - Arte e Fotografia

1 comentários:

Lu Martins disse...

Eu tenho uma MEGA apostila que salvo tudo quanto é tuto que acho legal pelos fórum e blogs da vida!!!
Tenho esse também...
Bjks